Quando cirurgia plástica é a melhor opção para eliminar gordura localizada?
- Jordan Matos
- 4 de dez. de 2015
- 1 min de leitura
Bom... a gordura localizada ocorre quando a pessoa está dentro de uma faixa de peso considerada normal, mas visualmente pode-se observar depósitos localizados de gordura como "pneuzinhos", parte lateral da coxa, braços, flacos e etc.

Existem diversas formas para eliminar a gordura localizada, entre elas a adoção de hábitos saudáveis. Inclusive, é preciso começar tentando esses métodos, que incluem a alimentação saudável e prática de atividades físicas, mas não é isso que vim falar aqui!
Vamoslevar em conta que é a opção mais rápida e eficaz e não a melhor, se submeter a uma cirurgia plástica envolve diversos riscos: além dos perigos desnecessários para a saúde do corpo, podendo ter intercorrências de cirurgia como infecção e perda de sangue, podemos mencionar frustração emocional por não se conseguir o resultado esperado.
De modo geral, o cirurgião plástico avaliará o local em que a gordura está localizada, o tipo de pele, idade, estrias e boa motivação para manter o resultado conseguido com a cirurgia (ou seja, manter uma boa alimentação e pratica de exercicios fisicos). Isso inclusive determina o tipo de técnica que será escolhida.
Qual a melhor forma?
Lipoaspiração e lipoescultura são consenso de bom resultado e as técnicas mais escolhidas, conforme o estado da paciente. Tratamentos não cirurgicos como criolipólise e ultrassom estético não são consenso de bom resultado, mas podem surgir no futuro melhor tecnologia para esses aparelhos.
Então qual é a sua escolha? Vale a pena avaliar.
Escrito por: Jordan Matos Site: www.jordanmatos.com Facebook: https://www.facebook.com/jormatos/