Peso na Balança Realmente Importa?
- Jordan Matos
- 20 de ago. de 2015
- 1 min de leitura
Do que o corpo é constituído?
Bom, Infelizmente de gordura, músculo, ossos e água.
Devemos levar sempre em consideração o peso na balança?
Não. O peso de balança acaba sendo irrelevante quando se analisado de forma isolada. Sabemos que músculo pesa muito mais do que gordura e, portanto, quanto maior a massa muscular do indivíduo, maior será seu peso na balança e não necessariamente significa excesso de peso. Retenção de líquidos e estrutura óssea são outros fatores que podem fazer a balança subir ainda mais. Portanto, mais importante do que peso de balança, será a composição corporal do indivíduo que pratica atividade física e qual a relação do seu peso total e percentual de gordura corporal.

Massa Gorda
É todo peso de gordura que temos armazenados no corpo. O percentual de gordura ou peso de gordura é um eficiente indicador para determinar risco de desenvolver algum tipo de doença crônica ou até mesmo para acompanhar os resultados de um treinamento regular. Afinal, a maioria das pessoas que treinam desejam reduzir seu percentual de gordura corporal.
Massa Magra
Será todo o resto excluindo seu peso de gordura. A massa magra compreende peso de músculo, ossos, fluídos (líquidos corporais) e água.
RESUMINDO
Não tenha medo da Balança ela serve sim para você fazer um parametro do seu peso atual e as atividades fisicas, você só precisa ficar atento pois nem sempre subio o peso na balança é ruin!
Desafio -5KG

Não quer dizer que vou aumentar meu peso na balança em relação a essa informação MAS, não fiquem paranóicos. Eu ainda tenho mais 5 dias para chegar aos menos -5 kg!
Até lá!